O que faz de uma viagem perfeita? Quase sempre, a combinação entre o atrativo principal – que no caso do Parque Nacional Cavernas do Peruaçu e região é a natureza -, com a cultura e os pratos e sabores típicos locais.  Por isso, listamos para vocês a seguir alguns dos restaurantes que têm mais história na região, sabores tradicionais ou ainda que estão mais alinhados com a proposta do Peruaçu. A lista vai desde pratos a lanches. Confira! 

Perto da entrada do Parque

 

– Recanto das Pedras

O Receptivo Recanto das Pedras tem aquele gostinho especial de comida caseira feita em panelas de barro, cada dia com um cardápio diferente, no modelo self service. O local também trabalha com sistema de agendamentos para hospedagem. Eles servem café da manhã, almoço e jantar.

 

– Portal do Peruaçu

O restaurante e pousada Portal do Peruaçu fica em um ambiente muito tranquilo, espaçoso e iluminado. O modelo de refeição é à la carte, com pedido feito por antecedência (conte com a RVC para isso!). A comida é bem fresca, feita na hora, com variedade entre arroz, feijão, legumes, verduras e carnes – também com adaptações para vegetarianos.

 

– Restaurante do Vaninho

Esse é um dos lugares mais tradicionais da região, servindo o frango caipira, deliciosamente temperado e bem servido. O ambiente, além de lindo e aconchegante, é familiar e foi crescendo aos poucos conforme a popularidade do prato, que conquistou não só quem mora por ali como quem vem visitar o Peruaçu e seus arredores.

 

No centro de Itacarambi

 

– Cantina Mineira

Quem pensa em comida logo pensa em amor. Afinal, os dois servem como alimento para corpo e alma, não é mesmo? E assim é a Cantina Mineira. Um restaurante familiar, self service, com preço acessível e que tem os sabores da região, de acordo com cada época do ano. Uma boa base para a energia necessária pra encarar trilhas pelo parque e os mergulhos no Rio São Francisco.

 

– Hamburgueria Carrancas

Se vai ficar hospedado no centro de Itacarambi é obrigatória a passagem pela Hamburgueria Carrancas, especialmente no início da noite. O empreendimento, relativamente novo, conquistou não só os corações dos moradores como dos turistas que passam por ali. Os lanches são todos feitos de maneira artesanal, com combinações de carnes e vegetais, também adaptados ao público vegetariano. O cardápio é criativo, com nomes que fazem referências às atrações do Parque Nacional Cavernas do Peruaçu.

 

– Churrascaria Guimarães

Para quem comer carne é indispensável, a boa pedida é ir até a Churrascaria Guimarães! Tradicional na cidade, ela oferece o tradicional rodízio de carne, além de um buffet com opções de acompanhamentos que se dividem entre grãos, legumes e verduras.

 

Aconchego na zona rural (de Fabião 2)

 

– Fabião 2

Pense num ambiente acolhedor, aconchegante e silencioso. Assim é o restaurante e pousada Fabião 2. A comida é minuciosamente preparada com todo o amor! Depois da refeição, ainda é possível relaxar nas redes disponíveis ao longo do ambiente. Os proprietários são um casal que veio de Belo Horizonte para viver na região e investir no negócio.

 

Todos esses empreendimentos são parceiros da Roteiros do Velho Chico (RVC) e, por isso, têm preços especiais em nossos pacotes. Conte com a gente para a sua visita pela região, sem precisar se preocupar com agendamentos e horários para cada atividade, inclusive as refeições.

Também oferecemos serviço de traslado, então se você vem de longe, como por exemplo São Paulo e outras capitais, deixe tudo com a gente! Confira os nossos pacotes e entre em contato para fazer um orçamento.

COMPARTILHE: