Parque Nacional Cavernas do Peruaçu

São 56.400 hectares de pura beleza natural no norte de Minas Gerais. O Parque Nacional Cavernas do Peruaçu tem paisagens únicas, nunca vistas em nenhum outro lugar do mundo. É nele que fica, por exemplo, a maior estalactite do planeta, registrada no livro dos recordes (Guinness World Records).

O Parque Nacional Cavernas do Peruaçu tem belíssimas paisagens que parecem ter sido emolduradas pela arte rupestre pré-histórica, em sítios arqueológicos milenares de importância internacional e suas cavernas de grandeza colossal. Ele oferece diversas opções aos visitantes e está em constante evolução.

A Unidade de Conservação foi criada em 1999, e possui área de 56.400 hectares, que compreende os municípios de Januária, Itacarambi e São João das Missões, na região norte de Minas Gerais.

O Peruaçu foi estruturado recentemente e possui trilhas, mirantes e passarelas de proteção a sítios arqueológicos. Possui também um grupo de condutores ambientais treinados e credenciados pelo ICMBio para garantir uma experiência segura e única, num passeio de tirar o fôlego.

Para conhecer todas as trilhas e atrativos é necessário mais de um dia de visita. Escolha de acordo com o seu interesse e seu condicionamento físico. Venha conhecer o Peruaçu!

Galeria de imagens

Localização