A Roteiros do Velho Chico

Somos a agência pioneira em #ecoturismo no Norte de Minas Gerais. Guiamos por trilhas no Parque Nacional Cavernas do Peruaçu, te levamos para conhecer cavernas exclusivas da região de Itacarambi, por passeios de barco pelo Rio São Francisco e para experiências enriquecedoras de turismo comunitário.

Quem é a RVC?

A Roteiros do Velho Chico (RVC) é a primeira agência de turismo receptivo localizada em Itacarambi, Minas Gerais.  A nossa atuação começou em 2012, oferecendo roteiros de ecoturismo pelo Parque Nacional Cavernas do Peruaçu e junto às comunidades locais. Sempre quisemos desenvolver o turismo na região de maneira sustentável, valorizando os aspectos socioambientais e culturais.

Estamos sempre preocupados e envolvidos com a profissionalização da atividade turística por meio palestras, cursos de capacitação, seminários, orientação de base em comunidades locais, estruturação de conselhos e câmaras temáticas.

Conheça nossas iniciativas, viaje com a gente e ajude a desenvolver o turismo de maneira mais responsável, sustentável, transparente e segura!

Nossos roteiros

Quem conhece a região através da RVC tem um olhar especial sobre a região, já que o seu fundador é local. Assim, além de desfrutar de passeios exclusivos, cuidadosamente criados, contribui e fomenta ações socioambientais pra região.

Saiba mais sobre cada um dos roteiros de viagem, a seguir.

A HISTÓRIA PRÉ-COLONIAL DA LAPA DOS DESENHOS E A MONUMENTAL GRUTA DO JANELÃO
1 DIA NO PARQUE NACIONAL CAVERNAS DO PERUAÇU
1 DIA NO PARQUE NACIONAL CAVERNAS DO PERUAÇU

Selos e certificações

Reunimos aqui alguns dos nossos selos e certificações, programas e associações dos quais fazemos parte. Isso traz a você, turista, mais segurança na hora de escolher a RVC para acompanhar a sua viagem. Para nós, mais capacitação, credibilidade e entusiasmo para seguir com o nosso propósito.

Cadastur

É o cadastro dos prestadores de serviços turísticos, que tem o objetivo de reunir todos aqueles que estejam legalmente constituídos e em operação. O Cadastur é executado pelo Ministério do Turismo (MTur), em parceria com os Órgãos Oficiais de Turismo das Unidades da Federação.

Minas Recebe

O Minas Recebe visa melhorar a qualidade e promover os serviços e produtos turísticos oferecidos pelas agências e operadoras de turismo receptivo do estado. Esse é um programa da Secretaria de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult – MG), por meio da Diretoria de Produtos Turísticos e Apoio à Comercialização.

As empresas habilitadas participam de ações de apoio na comercialização de destinos nos mercados nacionais e internacionais, recebem qualificação e capacitação dos agentes operadores, participam de reuniões técnicas para fortalecimento do setor, além de viagens de reconhecimento de produtos e destinos, e participação em feiras e eventos.

O que falam de nós

Abaixo alguns dos depoimentos de quem já fez roteiros de viagem com a RVC, seja pelo Parque Nacional Cavernas do Peruaçu, pelo Rio São Francisco ou por visitas às comunidades.

  •   Conhecemos o Parque Nacional do Peruaçu nesse Carnaval de 2019 e foi a maior experiência da nossa vida ! Fizemos todos os atrativos do Parque (exceto o Arco do André)... read more

    Karinacampo
    3/09/2019

      Estivemos em 5 das oito cavernas possíveis de serem visitadas, com o acompanhamento do guia Leidson. Os locais visitados são exuberantes, completamente maravilhosos. IMPERDÍVEL. A atuação do Leidson foi impecável,... read more

    Alba Z
    1/25/2019

      Passamos quatro dias no parque e visitamos todas as cavernas abertas para visitação. O parque está super bem estruturado e o guia, Leidson, é muito bem preparado e prestativo.

    H90ZPanneb
    7/21/2019
  •   Conhecemos o Parque Nacional do Peruaçu nesse Carnaval de 2019 e foi a maior experiência da nossa vida ! Fizemos todos os atrativos do Parque (exceto o Arco do André)... read more

    Karinacampo
    3/09/2019

      Nossa visita ao Parque do Peruaçu foi inesquecível!!! A escolha do guia foi extremamente importante, pois através de leidson pudemos obter várias informações importantes sobre a história do parque, da... read more

    isabelrY8925EC
    1/02/2020

      O passeio proporciona encantamento tamanho a beleza do local. Em especial Gruta do Janelão! Parque bem estruturado para receber visitantes, organizado. Leve lanche, água e vá com roupas confortáveis. Fiz... read more

    134priscilaf
    9/08/2019