Saindo do futuro centro de visitante principal, seguiremos por uma trilha as margens do rio Peruaçu, primeiro em um trecho plano, em seguida por um trecho íngreme, durante o trajeto haverá a possibilidade de serem avistadas diversas espécies de aves e outros animais silvestres até a entrada da Lapa do Rezar.

Vista parcial da entrada
Na entrada da caverna da Lapa do Rezar existe um grande painel de arte rupestre com figuras de diversos períodos de ocupação do Vale do Peuaçu. O lugar consegue reunir toda a grandiosidade do cânion do rio Peruaçu com a riqueza da arte rupestre; seu salão de entrada causa admiração nos visitantes com seus 90 metros de largura e 40 de altura e ainda oferece um visual exuberante com suas diversas formações rochosas como: estalactites, estalagmites, colunas, travertinos e outras.
 
Distância percorrida: 2400m (ida e volta)
Duração: 3:30 horas (ida e volta)
Dias de operação: todos os dias
Horário de funcionamento: 08h às 12h e 14h às 18h
Antecedência de reserva: 3 dias

Tamanho do grupo (min. max.): de 01 a 10 pessoas.

 

Inclui: Condutor (guia) especializado, taxa de operação, equipamentos, kit de primeiros socorros, brindes (artesanato local) e transporte Itacarambi x Parque Nacional Cavernas do Peruaçu
Não inclui: lanche, água, almoço e hospedagem

Obs.: este é apenas um dos roteiros existentes no Parque Nacional Cavernas do Peruaçu. É possível realizar até dois roteiros no mesmo dia pelo mesmo valor. 
COMPARTILHE: