O ICMBio determinou a paralisação nas visitas às unidades de conservação nacionais por conta da classificação da situação mundial do novo coronavírus (COVID-19). Isso inclui o fechamento temporário do Parque Nacional Cavernas do Peruaçu, que a gente visita aqui pela RVC também.

Mantemos a positividade e acreditamos que é só uma fase, pela qual todos passaremos juntos.

A determinação oficial (confira pelo link na bio) é por pelo menos uma semana, mas a comunidade local e os condutores (guias) de turismo que operam no Parna têm se unido para estender esse período por pelo menos 30 dias (vamos atualizando vocês, turistas, com essas informações).

O que fazer pra ajudar?

– Seguir as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), que inclui a higienização constante das mãos, cautela com sintomas, tosses e espirros e distanciamento social, na medida do possível;
– REMARQUE a sua viagem que foi cancelada. Isso ajuda a economia e os pequenos empresários como nós, aqui da RVC. E quando tudo passar, você vai poder desfrutar novamente de uma das paisagens mais incríveis que já viu!

Fazendo a nossa parte, fazemos o bem pra todos. E afinal, ecoturismo também é sobre isso, não é mesmo?

Por aqui, continuamos com nossas atividades administrativas normalmente, com o mínimo de contato externo por conta do COVID-19 . Inclusive, acompanhe nossos conteúdos para planejar a sua próxima viagem.

COMPARTILHE: