O I Curso de Condutores de Turismo do Circuito Turístico Velho Chico, realizado em Itacarambi, contou com a presença de 21 participantes, 02 agentes públicos municipais, 07 estudantes universitários 05 deles do curso de Gestão Ambiental, 05 estudantes do ensino médio, 02 condutores formados em outras capacitações e atuantes em Itacarambi, 05 colaboradores de duas agências de viagens de Itacarambi, Pi Turismo e Cloves e Alex Turismo.

Durante as apresentações cada um expôs seu interesse em participar do curso, uns destacaram a necessidade de aprimorar os conhecimentos para atuar profissionalmente no ramo de turismo, outros, que estavam em busca de informação e conhecimento sobre o vale do Peruaçu, e outros ainda, a necessidade de obter o certificado para complementar as atividades extracurriculares dos cursos de graduação.


O conteúdo abordou aspectos introdutórios do turismo, de comunicação e expressão corporal, planejamento de roteiros, relações humanas, técnicas de condução de visitantes, noções de educação e interpretação ambiental e dinâmicas em grupos. Durante a aula prática realizada no Parque Nacional Cavernas do Peruaçu, todos praticaram as técnicas de condução de visitantes e de interpretação ambiental.


O clima de cooperação e companheirismo prevaleceu entre os participantes, que contribuiu muito com a realização do curso e proporcionou o apoio mútuo para o alcance dos objetivos determinados. Ao final, o coordenar de turismo de Itacarambi recebeu os alunos na praça Cel. Lucílio para a entrega dos certificados de conclusão com muita satisfação.



COMPARTILHE: